LOJA INSINUANTE É FECHADA PELO DECON

Insinuante fechada

24/10/2013

A loja Insinuante localizada no bairro Jardim América, em Fortaleza, foi fechada nesta quarta-feira, dia 23, pelo Decon – Órgão de Defesa do Consumidor, e multada no valor de R$ 364. 884,00 em virtude de diversas denúncias de clientes sobre a inclusão de garantia estendida e título de capitalização em mercadorias sem autorização do comprador.

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza já havia realizado, anteriormente, diversas denúncias aos órgãos competentes sobre tais irregularidades, exigindo que as empresas sejam responsabilizadas e autuadas por prejudicarem clientes e trabalhadores.

A “garantia estendida” é um crime e explora não só os consumidores, coagidos a pagar valores ainda maiores por “serviços” que, muitas vezes, não são sequer reais, mas também os trabalhadores que são vítimas de assédio moral e perseguição do patronato, pois são obrigados a vender um serviço que não de sua responsabilidade.

Insinuante fechada 02

Foto: Tv Verdes Mares

A loja Insinuante, bem com diversas outras empresas de eletro, cometem tal irregularidade constantemente, e o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza continuará denunciando e exigindo providências das empresas.

Escrito por: Lílian Andrade – Assessora de Comunicação do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.