TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

06/05/2019

Juventude Comerciária Intensifica luta contra Reforma da Previdência

 

Com o avanço da reforma da Previdência no Congresso Nacional, o Coletivo de Juventude do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza intensifica as mobilizações contra a reforma.

O Coletivo de Juventude Comerciária organizou várias ações para esclarecer a população sobre o ataque da direita e os riscos à aposentadoria proposta pelo governo Bolsonaro, onde o trabalhador(a) levará 40 anos para chegar a 100% do benefício na nova Previdência.

Em ato realizado nesta última sexta-feira, (03/05), os jovens dirigentes intensificaram a luta contra a Emenda à Constituiçãonum ato "corpo a corpo" com a categoria comerciária, chamado, “arrastão” no Centro de Fortaleza e a noite foi promovida uma palestra com o professor da Universidade Federal do Ceará (UFC) e Mestre em Administração Pública, prof. Rafael dos Santos, onde debateu sobre os impactos da reforma na vida da juventude e da classe trabalhadora.Na ocasião, o professor fez a simulação da aposentadoria de acordo com as novas regras propostas para a nova Previdência, que foi comprovado através dos cálculos que o projeto de reforma da Previdência proposto pelo governo federal reduz substancialmente o valor dos benefícios previdenciários, retarda o início da aposentadoria e restringe o alcance da assistência social.

O professor Rafael mencionou ainda, o agravante do modelo de capitalização para a nova aposentadoria.  A capitalização é uma espécie de poupança que o trabalhador faz para garantir a aposentadoria no futuro, na qual o dinheiro é investido individualmente. Um absurdo a mais na conta dos trabalhadores(as).

Veja mais fotos

Última atualização: 06/05/2019 às 13:46:09
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2019 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br