15/05/2019

Sindicato dos Comerciários aderiu à Greve Nacional da Educação

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza se junta a luta dos  trabalhadores(as) e estudantes da educação básica e superior, pública e privada de todas as regiões do país,  em ato Nacional de GREVE da Educação . Em Fortaleza a direção do Sindicato dos Comerciários cruzarão os braços nesta quarta-feira, 15/05, em protesto pelos cortes de verbas para educação, anunciados na semana passada pelo ministro da Educação Abraham Weintraub, e contra a reforma da Previdência.

Estudantes, professores, classe trabalhadora e sindicalistas caminharam pelas ruas e avenidas do Centro de Fortaleza em protesto contra bloqueios nas verbas da Educação, no qual fizeram o ato final em frente a reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), no bairro Benfica.

O anúncio do corte de verbas aumentou o apoio à greve nacional da categoria, convocada no início de abril pela Confederação Nacional dos Trabalhadores da Educação (CNTE) para defender a aposentadoria e o ensino público e funcionar como um esquenta para a greve geral da classe trabalhadora para o dia 14 de junho de 2019.

Todos na luta pelo direito à educação

Última atualização: 15/05/2019 às 13:30:03