28/05/2019

86 anos de luta e conquistas!

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza comemora no dia 24 de maio de 2019, 86 anos de sua fundação, no qual ao logo desses anos, vem contribuído na atuação em defesa dos direitos dos trabalhadores(as) comerciários.   Neste sentido, a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e categoria celebram esse marco histórico, que se fazerem presentes na programação de aniversário da entidade.

“Agradecemos a todos e todas que compareceram a nossa festa, a grande confraternização dos comerciários(as) esse momento é importante para renovar nossas energias para seguirmos na luta pelo fortalecimento da nossa entidade sindical e, consequentemente, pelo fortalecimento das lutas da nossa categoria e da classe trabalhadora. Muito obrigado a todos e todas que tornaram essa noite inesquecível!”, destacou o Secretário Geral da entidade, Sebastião Costas.

Ao longo de sua trajetória, o Sindicato teve papel protagonista nas lutas da categoria que tornaram realidade na Convenção Coletiva de Trabalho, Piso Salarial, Vale Alimentação; o direito à sindicalização, dentre tantas outras conquistas trabalhistas.

Compareceram na tradicional festa do “bolo” o Deputado Estadual Moisés Braz (PT), Wil Pereira, presidente da Central Única dos Trabalhadores, Fetrace entre outras entidades sindicais e movimento sociais e populares.

Viva a luta comerciária, viva os 86 anos da fundação do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza!

MAIS FOTOS

MATÉRIA: WANESSA CANUTTO - JPMTE 2456

FOTOS: COSME SILVA - DIRETOR DO SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE FORTALEZA.

Última atualização: 28/05/2019 às 16:57:24