04/10/2019

Outubro Rosa: Sindicato dos Comerciários apoia essa causa

Prefeitura de Fortaleza abre programação do Outubro Rosa para prevenção e combate ao câncer de mama.

A Prefeitura de Fortaleza abre, por meio da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), nesta terça-feira (01/10), às 16h, no Cuca da Barra do Ceará, a programação do Outubro Rosa. O evento é realizado pelo “Movimento Outubro Rosa Ceará – A Nossa Luta é Todo Dia”, que apresentará a programação das atividades unificadas neste mês de prevenção e combate ao câncer de mama. Durante o evento, o prefeito em exercício, Moroni Torgan, receberá a Chave Rosa da Cidade. Já o. Cuca e a ponte da Barra do Ceará receberão iluminação especial na cor rosa.

Outubro Rosa é o mês (de 1 a 31 de outubro) dedicado à prevenção do câncer de mama.

O câncer de mama é o tipo da doença mais comum entre as mulheres no mundo e no Brasil, depois do de pele não melanoma, correspondendo a cerca de 25% dos casos novos a cada ano. No Brasil, esse percentual é de 29%. Para 2018, são esperados 59.700 casos novos de câncer de mama no Brasil. Excluído o câncer de pele não melanoma, é o mais frequente nas mulheres das regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. O câncer de mama também acomete homens, porém é raro, representando apenas 1% do total de casos da doença. Existe tratamento para câncer de mama, e o Ministério da Saúde oferece atendimento por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).

“Câncer tem cura. Entre de peito nessa luta!”

Veja mais fotos

Última atualização: 04/10/2019 às 13:45:01