04/10/2019

Juventude Comerciária

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza participa do Projeto Educação Sindical e Organização de Jovens Trabalhadores e Trabalhadoras no Brasil.

O projeto tem como objetivo ampliar a participação da juventude trabalhadora nos sindicatos. O encontro ocorreu entre os dias 18 há 20 de setembro em Recife – Pernambuco. Jovens sindicalistas e educadores sindicais de vários estados e ramos do país discutiram e deliberaram sobre temas e propostas importantes como: orientações sobre tecnologia, mercado de trabalho para jovens e sindicatos com novas profissões e Ação da CUT. Na ocasião, houve um painel da apresentação de pesquisas voltadas sobre empregos formais em estabelecimentos em áreas de TI (Tecnologia da Informação), além das oficinas e GT’s (Trabalho em Grupo) com finalidade de produzir um plano de ações e demandas para sub-regiões a partir da realidade de cada Central Única dos Trabalhadores, com proposito de preparar e formar novas lideranças sindicais em todo o país.

Além da secretaria da Juventude da CUT e a parceria com a DGB, outras secretarias CUTistas contribuíram para a construção e execução deste projeto: a secretaria de Formação e de Relações Internacionais.

Veja mais fotos

Última atualização: 04/10/2019 às 15:20:30