01/11/2019

Outubro Rosa: Sindicato realiza palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, através do Coletivo de Mulheres Comerciárias, se inseriu e apoia a campanha Outubro Rosa, que tem por finalidade orientar e prevenir o Câncer de Mama. Neste sentido ocorreu nesta última quinta-feira, (31/10), na sede do Sindicato uma palestra sobre a prevenção do Câncer de Mama e contou com a presença ministrando o evento o enfermeiro Fernando Souza.

A palestra trouxe como objetivo é fortalecer o rastreamento e o diagnóstico precoce do câncer de mama e desmistificar conceitos em relação à doença. Na ocasião, os participantes relembraram que a campanha enfatiza a importância da mulher conhecer suas mamas e ficar atenta às alterações suspeitas; informa que para mulheres de 50 a 69 anos no qual é recomendada a realização de uma mamografia de rastreamento a cada dois anos.

Informamos que o Sistema Único de Saúde (SUS) garante a oferta gratuita de exame de mamografia para as mulheres brasileiras em todas as faixas etárias.

CÂNCER DE MAMA

O câncer de mama é uma doença causada pela multiplicação de células anormais da mama, que formam um tumor. Há vários tipos de câncer de mama. Alguns tipos têm desenvolvimento rápido enquanto outros são mais lentos.

Veja mais fotos

Última atualização: 01/11/2019 às 12:38:37