06/11/2019

"Mexeu com uma, mexeu com todas"

O ato foi marcado para esta quinta-feira, 07/11, a partir das 17 h, em frente ao Shopping Del Paseo, pela entrada da Av. Santos Dumont. As manifestantes estão se organizando devido ao ocorrido no restaurante Le Cuisinier, onde, nesta sexta-feira, ocorreu uma agressão direta contra uma mulher GRÁVIDA e a outros funcionários do estabelecimento, por parte de Rodrigo Viriato, dono do Café Viriato e outros 8 estabelecimentos, incluindo Alice's Buffet e Cantina 1918, localizados em Fortaleza. Estaremos presentes com cartazes e fazendo a distribuição de uma nota contra o fato, denunciando a banalidade da violência contra a mulher na sociedade. Inclusive, casos de destaque serão lembrados nesse ato, como o Caso Jamile e outros feminicídios. Frases como "Mexeu com uma, mexeu com todas", "Não vamos nos calar", "Juntas somos mais fortes" e outras serão exibidas pelas manifestantes para chamar a atenção das pessoas.

Outras organizações fortalecem o ato, como a Comissão da Mulher Advogada da OAB Ceará, movimentos populares de mulheres e a Procuradoria Especial da Mulher da Assembleia Legislativa do Ceará.

Última atualização: 06/11/2019 às 12:33:55