26/12/2019
[ NOTA ]

SEGUIREMOS JUNTOS NA RESISTÊNCIA!

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza repudia veementemente a Reforma da Previdência estadual aprovada nesta quinta-feira, 19 de dezembro, pelos deputados cearenses. Com 34 votos a favor e 8 contrários, a PEC da Reforma da Previdência do governo de Camilo Santana (PT) prevê a destruição dos direitos mais básicos dos servidores públicos estaduais. Em termos concretos, a reforma usa a lógica da escravidão e da exploração para golpear os direitos trabalhistas da categoria, ou seja, a PEC reduz o valor de pensão por morte e anuncia a taxação de aposentadorias e pensões acima de dois salários mínimos e aumenta a idade mínima de aposentadoria para homens de 60 anos para 65, e de 55 para 62 anos, no caso das mulheres.
A CUT Ceará, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, em conjunto com os seus sindicatos e federações, reforçam seu compromisso de luta em defesa da classe trabalhadora, dos serviços e servidores público.
Nossa solidariedade e apoio a Central Única dos Trabalhadores (CUT-CE) e os servidores estaduais.
SEGUIREMOS JUNTOS NA LUTA E RESISTÊNCIA!

Fortaleza, 20 de dezembro de 2019.

Última atualização: 26/12/2019 às 09:15:03