02/01/2020

COMUNICADO: CCT/2020

Informamos que a Convenção Coletiva de Trabalho 2019/2020, que foi homologada em 2019 entre o Sindicato dos Empregados no Comercio de Fortaleza e o Sindicato do Comércio Varejista e Lojista de Fortaleza, tem validade por dois anos. Portanto, a Convenção Coletiva de Trabalho dos comerciários deste ano de 2020, será acrescentada um aditivo referente à cláusula econômica no qual estabelecerá o reajuste salarial da seguinte forma:
Os salários serão calculados conforme a apresentação da tabela do índice INPC (IBGE) acumulado do ano, mais meio por cento (0,5%). Neste sentido, só poderemos divulgar e disponibilizar o referido aditivo com o novo reajuste após publicação e divulgação do Índice Nacional de Preços ao Consumidor - INPC | IBGE, data prevista para 10 de janeiro de 2020.

Última atualização: 02/01/2020 às 12:53:45