REABERTURA DO COMéRCIO

Comerciário(a): Retorno ao trabalho é com segurança!

O governador Camilo Santana (PT/CE) anunciou no dia 28/5 o Plano de Retomada da Economia, com cinco fases de transição. As atividades do comércio começaram a ser retomadas no último dia 8/6, com várias restrições e cuidados para garantir as condições de saúde para trabalhadores(as) e população.

O Ceará já ultrapassou o número de cinco mil mortes. Portanto, o Sindicato dos Comerciários alerta que, nessa retomada das atividades, principalmente no Comércio de Fortaleza, é preciso observar algumas recomendações fundamentais para garantir um retorno com segurança.

É importante esclarecer que várias cidades do Estado ainda estão em isolamento social. Segundo decreto do governo estadual, é obrigatório o uso de máscaras.

Queremos deixar claro também que é responsabilidade da empresa o fornecimento de equipamentos de proteção individual (EPI's) aos trabalhadores(as), obedecendo todas orientações dos órgãos de segurança sanitária e dos decretos estadual e municipal.

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO DO COMÉRCIO DE FORTALEZA
Lojas de Rua: 10h às 16h (Segunda a Sexta); 8h às 14h (Sábado).
Shoppings: 12h às 20h (todos os dias); folgas normais.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 17/06/2020 às 11:30:01