13/07/2017

"CASAS BAHIA, CASA DA ESCRAVIDÃO!"

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza realizou na tarde desta terça-feira, (11/07), um ato de repúdio em frente à loja CASAS BAHIA no Centro de Fortaleza com objetivo de denunciar para sociedade sobre a escravidão que se esconde dentro da loja das Casas Bahia.
Os trabalhadores (as) da referida loja se sentem escravizados, usurpados dos seus direitos, no qual são garantidos pela Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) e pela CCT – Convenção Coletiva de Trabalho.

Vejamos algumas situações que o lojista determina em sua “senzala chamada, Casas Bahia”.
- Diferença no pagamento de comissões linha branca e móveis;
- Atraso de até 45 dias na homologação dos trabalhadores (as);
- Folga dos (as) trabalhadores (as) que laboram aos domingos no Shopping. (Obs.: sete horas de débito);
- Horário de entrada na jornada de trabalho. A cada dez minutos em atraso o trabalhador fica devendo uma hora de serviço;
- Retirada da cesta básica dos funcionários (as) para efetivar “vale de compras” de valor inferior à cesta;
- Assédio moral em alto grau praticado pelo gerente da loja.

Última atualização: 13/07/2017 às 11:18:26