16/08/2017
ATO DE ADESÃO E ACEITAÇÃO DE FORMA CONSCIENTE E ESPONTÂNEA

A importância da sindicalização

Por José Maria Ferreira – Presidente do Sindicato dos Ópticos do Ceará

A sindicalização é o ato de adesão e aceitação que o trabalhador faz ao seu sindicato de forma consciente e espontânea.

Essa ação tem um significado muito importante e expressa por parte do trabalhador a vontade e a necessidade de ser representado por uma organização de fora da empresa que zele pelos seus interesses e da categoria como um todo.

As vezes como ação consciente da importância da organização de classe, outras, visando obter algum serviço oferecido pelo sindicato ou por simplesmente estar entrosado com os colegas no local de trabalho.

O certo é que o ato de se associar ao sindicato torna o trabalhador e o sindicato mais fortes para enfrentar a exploração capitalista dos trabalhadores e amenizar as dificuldades enfrentadas no local de trabalho.

PORQUE PARTICIPAR DA CAMPANHA:

A campanha de sindicalização lançada pela FETRACE, unificando os 24 sindicatos filiados, tem uma importância muito grande, pois fortalece os sindicatos, anima a militância sindical do comércio e serviços e movimenta as categorias aumentando o número de sócios. Também incentiva os trabalhadores para participar do sindicato, além dos sorteios vantajosos, como as 5 MOTOS que serão sorteadas.

Lembro, todos os companheiros e companheiras, que essa iniciativa da FETRACE já é vitoriosa, pois a campanha anterior, realizada em 2014, obteve bons resultados para os que abraçaram a campanha e levaram aos trabalhadores, em cada local de trabalho e em cada loja, a proposta de fortalecimento do sindicato através da sindicalização. Sindicalizar sempre foi uma forma de fortalecer o sindicato, hoje é mais ainda! Por isso companheiro e companheira, venha para a campanha e fortaleça seu sindicato.

Última atualização: 05/10/2017 às 10:54:50