05/10/2017

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza protesta contra o projeto: Escola sem Partido

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza através de sua Coordenação de Política para as Mulheres, além dos estudantes, entidades sindicais e movimentos populares fizeram ato de protesto contra a Audiência Pública no qual debateu sobre o projeto de lei “Escola sem partido” realizada na manhã do dia 2 de outubro de 2017, na Assembleia Legislativa do Ceará organizado pelo Movimento Direita Ceará com o apoio da deputada estadual Dra. Silvana (PMDB), presidente da Comissão de Educação da AL-CE.

O Projeto é um atraso na educação brasileira é mais uma estratégia golpista para calar a educação. Para os dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza o projeto “Escola sem Partido”, é apenas consumar um propósito de eliminação da política como esfera de debate e formação do pensamento livre, tornou-se um instrumento de disputa para respaldar os retrocessos no campo dos Direitos Humanos que se efetivam com o Golpe de 2016.

A estratégia do movimento chamado “Escola Sem partido” é enfrentar o projeto político educacional de transformação que exigiu rupturas com a concepção de educação fundamentada na visão elitista, conservadora, meritocracia, mercadológica e patriarcal que se revelava discriminatória, segregadora e excludente.

“Defendemos iniciativas que afirmam a educação para a igualdade de gênero, o respeito e a valorização das diferenças, compreendendo a importância da abordagem contextualizada da educação em direitos humanos, da ética e da cidadania...” disse Ruth de Oliveira, Coordenadora da Secretaria de Política para as Mulheres.

Última atualização: 05/10/2017 às 11:08:57