TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

05/10/2017

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza protesta contra o projeto: Escola sem Partido

 

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza através de sua Coordenação de Política para as Mulheres, além dos estudantes, entidades sindicais e movimentos populares fizeram ato de protesto contra a Audiência Pública no qual debateu sobre o projeto de lei “Escola sem partido” realizada na manhã do dia 2 de outubro de 2017, na Assembleia Legislativa do Ceará organizado pelo Movimento Direita Ceará com o apoio da deputada estadual Dra. Silvana (PMDB), presidente da Comissão de Educação da AL-CE.

O Projeto é um atraso na educação brasileira é mais uma estratégia golpista para calar a educação. Para os dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza o projeto “Escola sem Partido”, é apenas consumar um propósito de eliminação da política como esfera de debate e formação do pensamento livre, tornou-se um instrumento de disputa para respaldar os retrocessos no campo dos Direitos Humanos que se efetivam com o Golpe de 2016.

A estratégia do movimento chamado “Escola Sem partido” é enfrentar o projeto político educacional de transformação que exigiu rupturas com a concepção de educação fundamentada na visão elitista, conservadora, meritocracia, mercadológica e patriarcal que se revelava discriminatória, segregadora e excludente.

“Defendemos iniciativas que afirmam a educação para a igualdade de gênero, o respeito e a valorização das diferenças, compreendendo a importância da abordagem contextualizada da educação em direitos humanos, da ética e da cidadania...” disse Ruth de Oliveira, Coordenadora da Secretaria de Política para as Mulheres.

Última atualização: 05/10/2017 às 11:08:57
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2017 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br