TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

05/10/2017

Campanha Salarial 2018: Trabalhadores do comércio de Fortaleza aprovam Minuta de Reivindicações.

 

A direção do  Sindicato dos Comerciários de Fortaleza realizou no último dia 29 de setembro, uma Assembleia Geral e Extraordinária, na sede do Sindicato, com objetivo de analisar e deliberar sobre a proposta da minuta de negociação referente à campanha salarial 2018. Na ocasião, os comerciários discutiram e analisaram  todas as cláusulas da minuta e em seguida aprovaram por unanimidade as pautas que serão apresentadas e negociada com o Sindicato Patronal (SINDILOJAS).

Com a data base me base de 1º de janeiro, os percentuais sobre o reajuste salarial, vale alimentação e outras cláusulas econômicas serão orientadas pelo Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (DIEESE).

Na oportunidade a direção do sindicato reafirmou a luta e o compromisso com a categoria e pediram o empenho e a adesão dos trabalhadores durante a campanha.  “Hoje as condições de trabalho são negociadas com a participação dos sindicatos, responsáveis, segundo a Constituição, pela "defesa dos direitos e interesses" das categorias. Tópicos como jornada, remuneração e auxílios só podem ser alterados desde que confiram ao trabalhador uma situação melhor do que a prevista na lei.”

“Por exemplo, não seria possível negociar um intervalo de almoço menor do que uma hora, padrão estabelecido pela CLT. Mas com a reforma, os trabalhadores poderão negociar uma pausa de até meia hora, o que pode ser visto como uma desvantagem. Com a aprovação da “reforma” , os acordos passam a prevalecer sobre o que diz a lei, mesmo que sejam menos favoráveis para o funcionário.” Disse Carlos Vasconcelos (Carlinhos) assessor político do Sindicato dos Comerciários. 

 

Veja as Fotos

Última atualização: 06/10/2017 às 09:05:17
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2017 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br