TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

30/10/2017

CAMPANHA DE PREVENÇÃO AO CÂNCER DE MAMA.

 

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza através da Coordenação de Política para as Mulheres realizou neste mês de outubro uma palestra sobre prevenção do Câncer de Mama. Com o tema: “O melhor tratamento é a prevenção” às comerciários debateram a prevenção do câncer e se inseriram na Campanha Mundial do Outubro Rosa 2017. O evento foi ministrado pelo Bacharel em Enfermagem e Pós-graduando em Enfermagem em Terapia Intensiva, Francisco Fernando de Souza Lima Filho.

Segundo as orientações do Sr. Fernando Souza o câncer apesar de curável é uma doença que mais mata mulheres no Brasil, que de acordo com levantamento do Instituto Nacional do Câncer (Inca), em 2017, serão 57.966 novos casos de doença do Câncer de Mama no Brasil. No Ceará, essa soma chega a 2.160 mulheres com câncer apenas na Capital. Em Fortaleza o número de incidência da doença e morte é alarmante e quando diagnosticado às mulheres já estão no estágio 3 e 4, ou seja, em nível bastante grave. Outro dado que vem preocupando, são os casos de câncer de mama em mulheres jovens.

Na ocasião os participantes tiraram dúvidas e se conscientizaram sobre a doença. O evento teve como objetivo alertar as mulheres e à sociedade sobre a importância da prevenção e de obter um diagnóstico precoce do câncer de mama.

CUIDE-SE! SE TOQUE!

 

FOTOS

 

Última atualização: 30/10/2017 às 15:09:03
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2017 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br