09/11/2017

Lançamento da Campanha Salarial Unificada 2018

Trabalhadores do Comércio e Serviços fazem lançamento oficial da 13ª Campanha Salarial Unificada

Um ato no Centro de Fortaleza marcou o lançamento da Campanha Salarial Unificada dos Trabalhadores do Comércio e Serviços do Estado do Ceará, o evento ocorreu na manhã desta quinta-feira, (09/10). Muitos representantes do movimento sindical, CUT-CE, Fetrace, Contracs, o vereador Guilherme Sampaio (PT) e dirigentes comerciários de várias cidades marcaram presença no ato. A concentração foi marcada na Praça do Carmo por volta das 9h. Enquanto os comerciários se organizavam e iam chegando, iniciaram-se as falas no carro de som que em seguida saiu em caminhada nos corredores comerciais do Centro da Cidade, finalizando na Praça do Ferreira.

A campanha Salarial Unificada deste ano vem com o tema: “UNIDOS PARA A CONQUISTA DE DIREITOS”. Neste sentido, a diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza em conjunto com os demais trabalhadores intensifica a luta em prol da valorização da categoria. Informamos que a minuta de negociação do Sindicato dos Comerciários em Fortaleza já foi entregue ao Sindicato Patronal, no qual os comerciários vêm reivindicando o aumento salarial com ganho real; valorização dos pisos e salários; reajuste no vale alimentação; pauta em defesa da creche, redução da jornada de trabalho sem reduzir o salário, aumento das comissões, além de intensificar as bandeiras de lutas contra o assédio moral, sexual e desvios de funções.

Portanto, pedimos o engajamento de toda a categoria comerciária, pois este ano, os patrões irão “choramingar” ainda mais, diante do cenário da crise política e econômica que afeta o nosso país. Não podemos cair nesta armadilha, vamos resistir para ampliar os nossos direitos e garantir o que conquistamos.

Campanha Salarial 2018

A LUTA É PRA VALER!