27/11/2017

O Sindicato dos Comerciários reforça a luta permanente de combate ao racismo

O Dia da Consciência Negra é comemorado em todo território nacional em 20 de novembro. Esta data foi escolhida por ter sido o dia da morte do líder negro "Zumbi dos Palmares", que lutou contra a escravidão no Brasil. Neste sentido, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza através da Coordenação de Políticas Sociais, Gênero, Etnia e Igualdade Racial, promoveu no dia 25 de novembro, uma palestra em alusão à Semana da Consciência Negra, à celebração relembrou a importância de refletir sobre a posição dos negros na sociedade. O evento ocorreu na sede do sindicato e contou com a integrante Enegrecer Fortaleza (Coletivo Nacional de Juventude Negra), Geyse Anne da Silva.

Na ocasião, os participantes foram agraciados por apresentações de roda de capoeira, muito samba e pagode.

Última atualização: 27/11/2017 às 17:41:38