05/12/2017

TRABALHADORES (AS) NA LUTA CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza participou na manhã desta terça-feira, (05/12), da Mobilização Nacional contra a Reforma da Previdência.

Apesar da suspensão da greve geral dos trabalhadores agendada para esta terça-feira devido à retirada da proposta de reforma da previdência da pauta de votação da Câmara dos Deputados, as centrais sindicais e movimentos sociais resolveram manter a mobilização por meio de um ato público. Em Fortaleza a concentração ocorreu nos cruzamentos da Avenida da Universidade com a Av. Treze de Maio, os sindicalistas, militantes e apoiadores da luta contra a reforma da previdência, seguiram em caminha até às ruas do Centro da Capital, finalizando o protesto na AGÊNCIA DA PREVIDÊNCIA SOCIAL (INSS) DE FORTALEZA (R SENADOR POMPEU).

Segundo as Centrais Sindicais a proposta “mais enxuta” de reforma previdenciária mostra claramente como são cortados direitos dos trabalhadores (as). Na realidade, a proposta do Governo Federal acaba com regra atual em que as pessoas podem obter a aposentadoria integral quando a soma de sua idade e tempo de contribuição atingir 95 anos para os homens e 85 para as mulheres.  Pela proposta que vai à votação na Câmara dos Deputados, homens só poderão se aposentar quando tiverem atingido 65 anos de idade e mulheres aos 62 anos, considerando um período de 20 anos de transição.

TODOS JUNTOS CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA!

Texto/Foto: Wanessa Canutto

Última atualização: 05/12/2017 às 21:46:44