29/01/2018

Lojistas vêm dificultando as negociações durante a campanha salarial

“Só haverá conquistas com muita luta e mobilização”, disse Sebastião Costa, atual Secretário Geral do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.

Os lojistas de Fortaleza ofereceram aos comerciários (as) durante a mesa de negociação, o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) no reajuste salarial. A oferta oferecida pelos empresários com reajuste de 2,07% (INPC) é a menor taxa desde a implantação do Plano Real em 1994, neste sentido devido à intransigência patronal em dificultar as negociações durante a Campanha Salarial dos Comerciários (as), a direção do Sindicato de Fortaleza saiu pelos ruas do Centro da Cidade na manhã de sábado, (27/01) para protestar contra a bancada patronal (SINDILOJAS) que tenta impor um reajuste de 2,07% no qual não atende o pleito dos trabalhadores (as) comerciários (as).

Empresários lojistas pretende “desvalorizar” cada vez mais a Convenção Coletiva de Trabalho 2018, e isso, a direção do Sindicato dos Comerciários não admite. “Manter a mobilização e participação dos trabalhadores (as) é fundamental”, reforça o dirigente sindical Sebastião Costa.

Veja as fotos

Última atualização: 29/01/2018 às 13:15:11