08/03/2018
8 DE MARÇO EM FORTALEZA

Comerciárias vão às ruas em defesa dos direitos das mulheres

Nesta quinta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, o Coletivo de Mulheres e vários dirigentes do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, participaram do ato Mulheres nas Ruas Contra o Golpe – Pelo fim da violência, contra as reformas e por democracia!, organizado pela Frente Brasil Popular, em parceria com a CUIT-CE.

Após concentração na Praça da Bandeira, as mulheres saíram em caminhada pelo Centro de Fortaleza, finalizando na Praça Murilo Borges, protestando em defesa dos direitos sociais e garantias trabalhistas destruídos pelo governo Temer.

Essa foi a segunda atividade do mês de Março alusiva ao Dia Internacional da Mulher. No dia 6/3, o Coletivo de Mulheres esteve no Shopping Benfica realizando um ato político.

E no dia 15/3 (quinta-feira) teremos mais dois eventos. Às 9h, com concentração no antigo BEC dos Peixinhos, na Rua Barão do Rio Branco – Centro, haverá uma caminhada das mulheres comerciárias. E à noite, a partir das 19h, na sede do Sindicato (Av. Tristão Gonçalves, 803 – Centro) teremos a palestra “Juntas Pelo Fim da Violência”, com Camila Silveira, feminista com histórico nos movimentos estudantis e movimento de mulheres e atualmente, coordenadora da CEPAM. Não fique de fora!

Comerciárias na luta!

Confira a galeria de fotos

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 09/03/2018 às 12:23:36