09/03/2018
RESISTÊNCIA AO GOLPE

Sindicato dos Comerciários participa de curso da Fundação Abramo

A abertura do Curso de Difusão do Conhecimento em Gestão Pública e Resistência ao Golpe, promovido pela Fundação Perseu Abramo, aconteceu na sexta-feira, dia 9/3, na sede da Fetrace, e contou com vários dirigentes sindicais do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.

O curso acontece ao longo de três meses, com 110 horas totais, sendo 90h on-line e 20h presenciais. Dentre as aulas presenciais constam: abertura, encerramento e três oficinas. São 15 aulas virtuais que discutem políticas públicas no Brasil e estratégias de organização pós-golpe.

O curso é destinado a movimentos sociais, movimentos populares, militantes da esquerda e do Partido dos Trabalhadores (PT). É um curso aberto e uma oportunidade para unir forças e promover o debate do campo progressista pós-golpe.

Durante o curso serão abordados temas como história do Estado Brasileiro, Partidos Políticos no Brasil, Sindicatos e movimentos sociais pós-64, Dez anos de governo pós-neoliberais, Nova Estrutura de Classes no Brasil, Desigualdade e Desenvolvimento no Brasil, Novos Desafios sobre a Cidade Brasileira, além de planejamento e organização da agenda política, O Golpe de 2016, entre outros temas.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 09/03/2018 às 17:03:10