06/06/2018
COPA DA RÚSSIA

Lojas do Centro de Fortaleza podem escolher se abrem ou não em dia de jogo do Brasil na Copa

As lojas do centro de Fortaleza estão livres para abrir, ou não, durante os jogos do Brasil na Copa do Mundo. De acordo com o empresário Assis Cavalcante, presidente da Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), fica a cargo de cada empresário estabelecer horários de funcionamento.

"No caso de o jogo ocorrer às 9h, a sugestão é de que a loja abra logo após o jogo, por volta das 11h. Se for às 15h, o empresário pode fechar meia hora antes e não voltar a abrir", explica. Os empresários do Centro vão instalar um telão na Praça do Ferreira, no Centro, para que funcionários e consumidores possam assistir aos jogos.

O Brasil enfrenta na primeira fase do torneio a Suíça em 17 de junho, às 15h; em 22 de junho, às 9h, a seleção brasileira joga contra a Costa Rica; e enfrenta a Sérvia às 15h do dia 27. Caso o Brasil avance até a final da Copa do Mundo, o último jogo da seleção ocorre em 15 de julho.

No caso de lojas dos shoppings ficou acordado que o fechamento fica a critério de cada empresa, mas existe o compromisso de reabrir meia hora após o fim da partida. "Os lojistas de shoppings têm a faculdade de fechar as portas de suas lojas meia hora antes dos jogos do Brasil e a obrigação de reabrir até meia hora após o término da partida", explica Assis Cavalcante. A praça de alimentação dos shoppings funciona normalmente mesmo durante as partidas. Na abertura da Copa do Mundo, em 14 de junho, o funcionamento das lojas também fica sem alteração.

Mesmo com o fechamento das lojas durante algumas horas em jogos do Brasil, o setor espera crescimento nas vendas de 5% a 6% em relação ao mesmo período do ano passado, em decorrência de três eventos importantes: a Copa do Mundo, o Dia dos Namorados e as festas de São João.

Fonte: G1 Ceará
Última atualização: 06/06/2018 às 10:42:07