02/07/2018
DIREITOS

Casa da Mulher Brasileira é mais um instrumento em defesa das mulheres cearenses

A Casa da Mulher Brasileira foi inaugurada no último dia 23 de junho e é mais um instrumento em defesa dos direitos das mulheres cearenses. O complexo reúne serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial e promoção de autonomia econômica para mulheres vítimas de violência doméstica. Na inauguração, o Coletivo de Mulheres Comerciárias se fez presente e as trabalhadoras do Comércio de Fortaleza foram representadas pelas diretoras Helenice Pereira e Silmara Sabrina (esta, secretária de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza).

A Casa é fruto de uma parceria do Governo do Ceará, Governo Federal, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Fortaleza, o equipamento foi cedido ao Governo do Estado, que deve ser o responsável pela manutenção do prédio durante os próximos 24 meses.

Este é o quinto equipamento deste tipo no Brasil e o segundo do Nordeste e conta com delegacia da mulher, juizado especializado, Ministério Público, Defensoria Pública, serviços de promoção de autonomia econômica, central de transportes, alojamento e brinquedoteca.

Todos os serviços já estão sendo oferecidos a todas as mulheres do Estado com uma estrutura disponível para atender vítimas das mais diversas situações decorrentes da violência doméstica, auxiliando desde a independência financeira até o alojamento temporário, no caso de mulheres que saem de casa levando apenas a própria roupa com que estão.

SERVIÇO:

Casa da Mulher Brasileira

Endereço: Rua Teles de Souza, s/n, Couto Fernandes – próximo ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Telefones: 85 3108 2999 / 3108 2931 (Recepção) / 3108 2994 (coord. Régis Oliveira)

Serviços prestados: Acolhimento; Rede de Apoio; Delegacia Especializada; Juizado Especializado; Ministério Público; Defensoria Pública; Promoção de Autonomia Econômica; Central de Transportes; Brinquedoteca e Alojamento.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 02/07/2018 às 15:10:46