TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

02/07/2018
DIREITOS

Casa da Mulher Brasileira é mais um instrumento em defesa das mulheres cearenses

 

A Casa da Mulher Brasileira foi inaugurada no último dia 23 de junho e é mais um instrumento em defesa dos direitos das mulheres cearenses. O complexo reúne serviços de acolhimento e triagem, apoio psicossocial e promoção de autonomia econômica para mulheres vítimas de violência doméstica. Na inauguração, o Coletivo de Mulheres Comerciárias se fez presente e as trabalhadoras do Comércio de Fortaleza foram representadas pelas diretoras Helenice Pereira e Silmara Sabrina (esta, secretária de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza).

A Casa é fruto de uma parceria do Governo do Ceará, Governo Federal, Ministério Público, Defensoria Pública, Tribunal de Justiça e Prefeitura Municipal de Fortaleza, o equipamento foi cedido ao Governo do Estado, que deve ser o responsável pela manutenção do prédio durante os próximos 24 meses.

Este é o quinto equipamento deste tipo no Brasil e o segundo do Nordeste e conta com delegacia da mulher, juizado especializado, Ministério Público, Defensoria Pública, serviços de promoção de autonomia econômica, central de transportes, alojamento e brinquedoteca.

Todos os serviços já estão sendo oferecidos a todas as mulheres do Estado com uma estrutura disponível para atender vítimas das mais diversas situações decorrentes da violência doméstica, auxiliando desde a independência financeira até o alojamento temporário, no caso de mulheres que saem de casa levando apenas a própria roupa com que estão.

SERVIÇO:

Casa da Mulher Brasileira


Endereço: Rua Teles de Souza, s/n, Couto Fernandes – próximo ao Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra).

Telefones: 85 3108 2999 / 3108 2931 (Recepção) / 3108 2994 (coord. Régis Oliveira)

Serviços prestados: Acolhimento; Rede de Apoio; Delegacia Especializada; Juizado Especializado; Ministério Público; Defensoria Pública; Promoção de Autonomia Econômica; Central de Transportes; Brinquedoteca e Alojamento.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 02/07/2018 às 15:10:46
 

Notícias Relacionadas

15/03/2018    Lei que pune com multa assédio contra mulheres é sancionada em Fortaleza
26/02/2018    Em decisão histórica, habeas corpus coletivo leva STF a conceder prisão domiciliar a gestantes e mães presas
30/01/2017    Graça Costa assina Carta em Defesa dos Direitos Sociais
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2018 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br