03/07/2018
DEMISSÕES

Handara: Sindicato realiza manifestação para denunciar calote contra os trabalhadores

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza foi à sede da Handara, no bairro Montese, nesta terça-feira, dia 3/7, para denunciar a postura da empresa que demitiu cerca de 100 trabalhadores no início de junho e não pagou nenhuma rescisão. A Contracs e vários funcionários demitidos apoiaram a manifestação.

A empresa alega que está em processo de Recuperação Judicial e não tem como pagar os trabalhadores. O Sindicato recorreu ao Ministério Público mas, em audiência realizada no último dia 29/6, os representantes da Handara disseram não ter nenhuma proposta para oferecer aos trabalhadores demitidos. Enquanto isso, os trabalhadores ficam sem nenhum centavo para honrar seus compromissos.

O Sindicato condena essa postura da empresa que, diante de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores, ainda demite em massa sem cumprir o mínimo que a lei garante aos seus funcionários. Estes denunciaram, inclusive, que enquanto a Handara afirma que não tem como pagar as rescisões dos demitidos, está abrindo novas lojas em shoppings de Fortaleza e até anunciando novas vagas de emprego.

Durante o ato, o Sindicato solicitou que o proprietário da empresa recebesse uma comissão de trabalhadores para debater a situação dos funcionários, mas foi alegado que nem ele nem qualquer outro representante legal da empresa estavam no local.

Continuaremos na luta. Os funcionários não podem sair prejudicados, pois contribuíram para a empresa e devem receber o que lhes é devido.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 03/07/2018 às 18:49:50