TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

11/09/2018
HOMOLOGAÇÃO

Homologação fora dos sindicatos fragiliza trabalhado

 

 
 
Com o fim da obrigatoriedade da homologação das rescisões nos sindicatos para contratos com duração superior a um ano – uma das inovações da "reforma" trabalhista do governo golpista de Temer, que vigora desde novembro –, cresce o risco do(a) trabalhador(a) ser enganado e não ter seus direitos devidamente respeitados no momento da demissão. 
 
A nova lei desobriga que as homologações sejam feitas nos sindicatos, mas também não especifica onde devem ocorrer, o que abre brechas para todo tipo de absurdo. Contratos têm sido encerrados via internet e, até mesmo, em padarias. Cerca de 60% das demandas trabalhistas na Justiça decorre do descumprimento reiterado dos direitos por parte dos empregadores. Por isso que é importante que a rescisão se realize no âmbito do Sindicato. São os homologadores que conhecem o conteúdo da convenção coletiva e sabem identificar exatamente se todos os direitos estão sendo devidamente garantidos. 
 
Comerciário(a), denuncie qualquer irregularidade e procure o Sindicato em caso de demissão antes de receber a rescisão, principalmente se sua homologação não for feita na nossa sede. Em caso de dúvidas, fale com nosso departamento jurídico: 85 3455 7101.
Última atualização: 11/09/2018 às 09:25:24
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2018 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br