02/10/2018
OUTUBRO ROSA 2018

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza adere a Campanha "Outubro Rosa"

Neste mês, o sindicato dedica ações para alertar a população quanto à importância de prevenção ao câncer de mama.
Neste mês de outubro, as redes sociais e site institucional do Sindicato serão alterados para cor-de-rosa. A iniciativa faz parte da adesão ao movimento popular mundialmente conhecido como Outubro Rosa, que visa alertar a população sobre a importância da prevenção ao câncer de mama. Além dessa ação simbólica, o Coletivo das Mulheres Comerciárias estará visitando e se inserindo a programação do movimento popular e sindical para o combate ao câncer de mama.
Outubro Rosa
A história do Outubro Rosa remonta à última década do século 20, quando o laço cor-de-rosa foi lançado pela Fundação Susan G. Komen for the Cure e distribuído aos participantes da primeira corrida pela cura do câncer de mama, realizada em New York, em 1990. Seguindo esse movimento, vários estados passaram a desenvolver ações isoladas referentes ao câncer de mama. Com a aprovação do Congresso Americano, o mês de Outubro se tornou o mês nacional de prevenção do câncer de mama, inspirando populações, empresas e entidades de diferentes países. Desde então, diversos monumentos são iluminados de rosa durante o mês de outubro para lembrar a população sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do câncer de mama.

Fonte: Wanessa Canutto/ Jornalista - Sindicato dos Comerciários de Fortaleza
Última atualização: 03/10/2018 às 08:25:14