29/10/2018

Assembleia da categoria aprova Minuta da Campanha Salarial 2019

Comerciários(as) presentes na Assembleia Geral Extraordinária, organizada pelo Sindicato dos Comerciários de Fortaleza aprovaram por unanimidade na sexta-feira (26/10), a Minuta de Reivindicações da Campanha Salarial 2019.

Na oportunidade, a diretoria do Sindicato apresentou as prioridades de luta da categoria para as negociações com o sindicato patronal (SINDILOJAS/FECOMÉRCIO)e ressaltou a importância da participação de todos nas atividades a serem desenvolvidas para pressionar os avanços pretendidos principalmente nessa nova conjuntura política.

“Sabemos que a Campanha se dará num momento delicado do país, com os efeitos da crise afetando diversos setores e ameaças constantes aos direitos da Classe Trabalhadora, mas não podemos baixar a cabeça, pelo contrário, devemos organizar uma mobilização ainda mais forte”, avalia a diretoria do sindicato.

As 70 cláusulas avaliadas será entregues com as reivindicações específica dos comerciários, como: reajuste salarial, aumento no vale alimentação, estabilidade da mulher gestante, abertura nos feriados, jornada de trabalho, além de inúmeras cláusulas que priorizam o trabalho decente, numa relação mais humana e justa entre funcionários(as) e patrões.

Última atualização: 29/10/2018 às 11:14:16