04/12/2018

Marcha fúnebre nas ruas do Centro da Cidade

Sem avanço na campanha salarial da categoria, a direção do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza segue em marcha fúnebre nas ruas do Centro da Cidade.

O que você faz com R$ 0,5 centavos? Pois é, foi esse valor que os lojistas ofereceram na segunda rodada de negociação.

A bancada patronal (SINDILOJAS) tenta impor seus argumentos através da reforma trabalhista para não atender o pleito dos trabalhadores(as) e vêm dificultando as negociações. Em reunião com o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, na 2ª rodada de negociação, realizada no dia 29/11, na sede do SINDILOJAS, os empresários ofereceram para a categoria um míseros R$ 0,5 (cinco centavos) para o reajuste no Vale Alimentação e ainda impôs a condição que seria apenas para os comerciários que laborarem a partir das 6 horas diárias, quanto ao reajuste salarial eles ofereceram apenas 3% na massa, rejeitando assim, todas às demais cláusulas da minuta.

O que os empresários lojistas pretendem é “excluir, acabar” com a Convenção Coletiva de Trabalho e impor um acordo conforme as suas conveniências, porém, nestas condições o Sindicato dos Comerciários não irá aceitar.

Queremos garantir que nenhum direito dos trabalhadores(as) sejam retirados. Não podemos permitir que direitos históricos, conquistados após anos de luta, como vale alimentação e tantos outros benefícios, sejam excluídos.

Neste momento, é importante que os trabalhadores(as) fortaleçam a luta do sindicato. A Campanha Salarial 2019 já está nas ruas e a sua participação é fundamental para conquistarmos importantes vitórias.

Última atualização: 04/12/2018 às 12:17:16