06/12/2018

Empresários Lojistas querem sepultar a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT2019)

Setor patronal ataca cláusulas sociais da CCT para colocar em prática a nova legislação trabalhista e rebaixar direitos históricos, como o direito ao vale alimentação.
Durante as rodadas de negociações com o setor empresarial, os lojistas ofereceram para a categoria uns míseros R$ 0,5 (cinco centavos) para o reajuste no Vale Alimentação e ainda impôs a condição que seria apenas para os comerciários que laborarem a partir das 6 horas diárias de trabalho. Os empresários estão se aproveitando da reforma trabalhista do ilegítimo e golpista Michel Temer (MDB-SP) para levar à mesa de negociação propostas com enormes retrocessos que atingem direitos conquistados pelos comerciários há muito tempo.

Com data-base em 1º de janeiro, data anual de referência da categoria para negociar aumentos salariais, benefícios e garantias das cláusulas sociais, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza vem negociando com o setor patronal pela manutenção e reajuste no vale alimentação, 13º salário, direito as férias e reajuste salarial da categoria, valorização dos pisos e salários, além do aumento nas comissões. A contraproposta dos empresários foi à retirada de direitos, como o fim da garantia do vale alimentação e reajuste salarial ZERO.

Em resposta a essa proposta inegociável, a direção do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza seguiu em marcha fúnebre, saiu em cortejo pelas ruas do Centro da cidade em ato de protesto contra esse absurdo.
Na ocasião, os dirigentes sindicais intensificaram a bandeira de luta contra o assédio moral, sexual e o desvio de função.

NENHUM DIREITO A MENOS!

Última atualização: 06/12/2018 às 15:07:49