TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Artigos

18/02/2019
TRABALHO “POLIVALENTE”

Ganância por dinheiro, donos das Farmácias força trabalho “polivalente”

 
O novo, velho trabalhador polivalente: a camuflada realidade dos contratos de trabalhos multifuncionais que o donos dos setores de Farmácias querem implementar aos seus  funcionários, desrespeita a Convenção Coletiva de Trabalho da categoria. A proposta das empresas afirmam que o trabalhador polivalente seja o “trabalhador do futuro”, este será incumbido de um único salário para desempenhar várias funções dentro da Farmácia, porém, neste contexto de escravidão não podemos aceitar esse novo e velho trabalho polivalente.  
Basicamente todos os funcionários(as) de várias Redes de Farmácias do Fortaleza exercem a multifunção, e é relevante frisar que há casos que evidenciam que tais circunstâncias laborais já personificam este cenário de forma corriqueira há muito tempo, a exemplo da secretária que atende telefones e serve cafezinho no escritório, da vendedora que repõe estoque e faz limpeza das prateleiras, limpam o chão e banheiro, entre outras atividades. Tais situações devem ser ponderadas, pois não podemos aceitar essa nova modalidade de trabalho.
A discussão aqui não visa à sobrecarga do empregado, mas sim, o bom senso no ato e análise do labor a ser realizado entre esses funcionários. 
Diante desse problema o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza entrou com uma ação coletiva, denunciando as empresas para o Ministério Público do Trabalho, relatando essa modalidade de escravidão. Ressaltamos ainda que a proposta dos donos das Farmácias  em contratar um trabalhador(a) para uma função e colocá-lo(a) para executar outras atividades, isso, caracteriza-se em desvio de função. Esse mecanismo, certamente terá implicações na Justiça do Trabalho. 
DESVIO DE FUNÇÃO NÃO!
 
Última atualização: 18/02/2019 às 12:33:10
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2019 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br