03/03/2020

DENÚNCIA Plano de recuperação judicial do grupo FTB quer retirar direitos dos trabalhadores!

Entre em contato com o seu Sindicato com urgência

Na manhã de hoje (03/03), a Farmácia do Trabalhador do Brasil (FTB), em Assembleia Geral de Credores, na cidade de Garanhus - PE, buscou implementar seu plano de recuperação judicial. Sem sucesso, por falta de quórum, a FTB, que no momento tem em seu poder mais de 1.000 procurações concedidas pelos seus funcionários, objetiva deixar a míngua milhares de farmacêuticos, balconistas e demais profissionais ligados à empresa. A assembleia será reinstalada novamente em segunda chamada, sem necessidade de quórum, no dia 10/03/20 às 10h e novamente a FTB tentará aprovar seu plano.

O Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza, junto com outros sindicatos laborais presentes à Assembleia, denunciam a manobra e conclamam suas categorias, em caráter de urgência, a procurarem seus sindicatos com o objetivo de constituir os procuradores das suas entidades de classe para atuarem em seu nome, visando a alteração do plano proposto pela FTB e a garantia dos plenos direitos a todos os trabalhadores.

Para aqueles que já assinaram procuração para procuradores indicados pela FTB, procurem o seu Sindicato para receber orientação de como revogar esses poderes!

Está em jogo, ainda que os trabalhadores ganhem em ações trabalhistas individuais ou coletivas:

- o não recebimento de multas pelo atraso das verbas rescisórias (art. 477 da CLT);
- o não recebimento das multas por descumprimento da Convenção Coletiva;
- o não recebimento dos valores devidos com juros e correção monetária;
- o não recebimento de parcela da multa de 40% do FGTS, para vários trabalhadores;

No plano da FTB: Os trabalhadores só terão direito às verbas constantes no termo de rescisão do contrato de trabalho (saldo de salário, aviso prévio, férias e décimo terceiro)e as demais verbas devidas ficam limitadas ao valor de até três salários mínimos! Nada mais! O trabalhador perderá todo resto!

Para a proposição de um novo Plano de Recuperação, na próxima Assembleia, dia 10/03, o Sindicato dos Farmacêuticos do Ceará e o Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza junto com os sindicatos de trabalhadores de outros Estados precisam ter número de procurações de credores trabalhistas superior à FTB!

O momento é grave! Direitos vão ser retirados! Trabalhadores estão sendo coagidos! Não assine nenhuma procuração para a FTB. A empresa não está defendendo seus direitos!

O prazo para que os trabalhadores entrem em contato com seus Sindicatos é até o dia 6 de março! Urgente!

Entre em contato com o Sinfarce pelos telefones 3221-3656 ou 9 9997-0264 ou com o Escritório de Advocacia do Sinfarce: 3234.7172. Você ainda pode fazer contato por e-mail:

sinfarces@yahoo.com.br ou contato@camaraeuchoa.com.br.

Última atualização: 03/03/2020 às 19:18:44