04/01/2016
REAJUSTE SALARIAL

Tabela salarial e Convenção Coletiva serão divulgadas após anunciação do INPC/2015 pelo IBGE

Informamos à categoria comerciária e população de Fortaleza que o percentual do reajuste salarial para 2016 dos trabalhadores e trabalhadoras do comércio da capital não foi divulgado porque o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatísticas (IBGE) ainda não anunciou o Índice Nacional de Preço ao Consumidor (INPC) relativo ao mês de Dezembro/2015. A previsão para a publicação do INPC é prevista até o décimo dia útil de cada mês.

O QUE É INPC? PARA QUÊ SERVE?

INPC é um dos principais indicadores nacionais para medir a variação mensal dos preços. Este é utilizado pelo Governo como parâmetro para o reajuste de salários em negociações trabalhistas. O índice mede, basicamente, a variação do custo de vida das famílias com trabalhadores(as) assalariados(as) e com rendimento mensal entre 1 a 5 salários mínimos mensais. (Fonte: Br.advfn.com)

Lembramos ainda que nossa Tabela Salarial e Convenção Coletiva de Trabalho dependem destes dados para serem finalizadas e divulgadas. Portanto, pedimos a compreensão da categoria comerciária e demais lojistas para, em breve, noticiarmos todas as informações com precisão.

Fonte: Victor Hudson / Jornalista - Sindicato dos Comerciários de Fortaleza
Última atualização: 11/01/2016 às 14:18:00