23/06/2016
AÇÃO SINDICAL

Sindicato denuncia assédio moral praticado na Renner

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, através da Coordenação de Ação Sindical, realizou na tarde desta quinta-feira (23), na Av. Barão do Rio Branco – Centro, um ato ordeiro de denúncia pública das irregularidades da Renner. Segundo denúncias, a loja estava com casos recorrentes de assédio moral e desvio de função, chegando ao cúmulo do absurdo onde trabalhadores(as) que não se “enquadravam” nos desvios impostos pela Renner, eram simplesmente demitidos, sobrecarregando ainda mais os demais funcionários.

O ato contou com a presença da direção do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, representantes da CONTRACS, FETRACE, CUT, Sindibeleza e trabalhadores(as) que apoiaram a denúncia do Sindicato.

RESULTADOS
Após uma série de denúncias realizadas pelos dirigentes sindicais, a gerência da loja dialogou com uma comissão de diretores do Sindicato, onde foi definido a posição de corrigir, junto a direção da Renner e do Sindicato, todas as denúncias realizadas pelo Sindicato dos Comerciários de Fortaleza.

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza parte em defesa dos direitos da classe trabalhadora e entende que só a luta e organização transformam positivamente a realidade social! Com base na lei, a entidade estará cobrando desta empresa a resolução de todas as irregularidades.
Viva a luta comerciária! Viva a luta dos trabalhadores!

Fonte: Victor Hudson / Jornalista - Sindicato dos Comerciários de Fortaleza
Última atualização: 23/06/2016 às 18:26:09