29/07/2016
AÇÃO SINDICAL

Sindicato promove manifestação contra a loja Freitas Varejo

Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, Contras, Fetrace e CTB realizam Ato em Defesa da Lei 9.452

Os dirigentes sindicais estiveram presente na tarde desta quinta-feira, (28/07), na porta da loja Freitas Varejo, situada na Rua General Sampaio no Centro de Fortaleza, para denunciar o lojista da referida loja, sobre o descumprimento da Lei Municipal em vigor de n° 9.452, que regulamenta a abertura e fechamento do comércio da capital.

O lojista da Freitas Varejo insiste, em descumprir o que determina a lei 9.452, e tentar derrubar a sua legitimidade. Informamos que o Tribunal de Justiça do Estado do Ceará ratificou a legitimidade da lei, aprovada por unanimidade na Câmara Municipal de Fortaleza e sancionada em 2009 pela ex-prefeita Luizianne Lins.

A loja Freitas Varejo realiza práticas de exploração ao agir de forma ilegal, aumentando a jornada de trabalho dos seus funcionários, permitindo que a loja fique aberta até às 17h ou mais em pleno sábado.

Lembramos que o corredor comercial de rua estabelecido pela lei diz: Estabelecimentos comerciais, de segunda a sexta-feira, funcionarão das 8h às 19 horas, e, aos sábados, das 8h às 16 horas.

Portanto, a loja Freitas Varejo está fora da lei! Comerciários unidos pela manutenção de direitos.  Abaixo a exploração!

Abaixo a exploração!

Fonte: Wanessa Canutto / Sindicato dos Comerciários de Fortaleza