TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

13/06/2017

Mulheres reagem contra "condutas antissindicais" dos gestores do Hospital César Cals e SESA

 

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza através da Coordenação de Políticas para as Mulheres e Coletivo de Mulheres Comerciárias participam de ato em defesa e apoio a dirigente sindical (Mova-se) e servidora pública, Maria Auxiliadora Alencar.

O ato aconteceu na manhã desta terça-feira, (13/06), por volta das 9hs, na “porta” da SESA (Secretaria da Saúde do Estado do Ceará).

A Companheira Auxiliadora vem sofrendo com ameaças e perseguições, após denunciar as condições e precarizações de trabalho dentro do Hospital César Cals. Por ser atuante e prestar solidariedade à população de Fortaleza no atendimento à saúde pública, a dirigente recebeu uma advertência e no dia 26 de maio de 2017, a SESA comunicou por telefone o afastamento da diretora, local onde a companheira está lotada na referida unidade hospitalar.

Para nós do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza entendemos que essas práticas antissindicais imposta pelo Hospital César Cals e SESA fere o artigo 8º da nossa Magna Carta, (ART. 8º DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL), que assegura a liberdade e o direito do exercício das respectivas atividades sindicais.

Portanto, com a finalidade de garantir o efetivo exercício da liberdade sindical, a Coordenação e Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza repudia qualquer conduta que possa lesionar tal direito, repudiamos o impedimento da (o) trabalhadora (o) de participar ativamente de atos sindicais ou até mesmo de suas funções dentro do ambiente de trabalho, nós percebemos que essas tais ações, são "condutas antissindicais" no que caracteriza em uma atitude leviana e irresponsável.

Todas juntas pelo fim do autoritarismo!

Coordenação de Política para as Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza. 

Última atualização: 13/06/2017 às 19:36:11
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2017 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br