19/06/2017

Convocatória debate virtual

São Paulo, 13 de junho de 2017

Aos sindicatos e federações filiados à Contracs

Companheiros e Companheiras,

REF: Convocatória para debate virtual

Os ataques do Governo ilegítimo de Michel Temer não cessam e a retirada de direitos avança sem dificuldades no Congresso Nacional. Por isso, precisamos estar atentos e atuantes em todas as mobilizações e manifestações.

Para subsidiar a ação sindical e especialmente dos dirigentes do ramo do comércio e serviços em debates, assembleias, reuniões, seminários e em diversos espaços de diálogo com a base dos trabalhadores/as e com a sociedade, a Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio e Serviços da CUT (Contracs/CUT) tem realizado uma série de iniciativas para tratar sobre a reforma da previdência social e capacitar os dirigentes sindicais a se posicionar contra a reforma, argumentando e apontando alternativas possíveis aos argumentos utilizados pelo Governo para justificar tal desmonte social.

Com o objetivo de formar a capacitar os dirigentes sindicais, a Contracs elaborou uma cartilha sobre a temática e convoca a todos e todas a participar de um debate virtual sobre a reforma da previdência social no dia 26 de junho de 2017 (segunda-feira) às 13h30 – Horário de Brasília

O debate tem como objetivo elencar os principais pontos negativos da reforma da previdência e auxiliar os dirigentes sindicais a entenderem os pontos críticos e como rebater as justificativas da reforma.

Para a Contracs, este debate deve auxiliar a que todos os dirigentes entendam mais sobre a reforma e possam atuar de forma mais efetiva na conscientização dos trabalhadores e trabalhadoras e da sociedade em geral para que se posicionem contra à medida que é considerada um retrocesso.

CONFERÊNCIA VIRTUAL – REFORMA DA PREVIDÊNCIA

26/06 – 13H30 – Horário de Brasília

Ou no site da Contracs www.contracs.org.br

Contamos com a participação de vocês.

Saudações CUTistas

Alci Matos Araujo                                                                 José Vanilson Cordeiro

Presidente                                                                            Secretário de Políticas sociais

Exibindo image004.jpg