TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

18/10/2017

Assédio sexual nos transportes públicos é tema de audiência no SEST/SENAT.

 

O Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza participou da Audiência sobre Assédio sexual nos transportes públicos.

Foi realizada nesta última terça – feira, (17/10), no auditório do SEST/SENAT, uma audiência público promovido pela Câmara Municipal de Fortaleza com o tema: Assédio sexual nos transportes públicos em Fortaleza. O evento foi requerido pelo vereador Acrísio Sena (PT), com o apoio das vereadoras Larissa Gaspar (PPL) e Eliana Gomes (PCdoB). Na ocasião, houve participações dos representantes do Sindiônibus e várias entidades, tais como a Delegacia da Mulher, as coordenações de mulheres do Estado e da Prefeitura, Guarda Municipal, Polícia Militar, Ministério Público, o Coletivo de Mulheres do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e OAB.

“O assédio sexual a mulheres no transporte público de Fortaleza infelizmente é uma realidade que vem se somando em todas as capitais Brasileiras. Não é de hoje que se sabe que a aglomeração de pessoas facilita, e muito, a ação de pervertidos sexuais, que, escondidos na multidão e se aproveitando do empurra-empurra típico dessas situações, satisfazem a sua lascívia mediante “encoxadas”, “passadas de mão”, “apertões e beliscões nas partes íntimas”, além de outras tantas formas de abordagens de vítimas. Precisamos criar mecanismos, leis que punam esse ato ilícito e cruel” disse Helenice Pereira, diretora do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza e integrante do Coletivo de Mulheres comerciárias.

Para o Sindicato dos Comerciários, o assédio configura-se no medo e a vergonha que tais atos provocam no inconsciente das vítimas, devemos também acrescentar que o autor de tais condutas acredita, piamente, na sua impunidade, uma vez que, via de regra, ele se utiliza da multidão para a prática desse tipo de crime e nela se esconde após a prática da conduta imoral.

Matéria: Wanessa Canutto 

Última atualização: 18/10/2017 às 12:04:56
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2017 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br