30/11/2017

Palestra: Qualidade de vida e bem-estar

Palestra: “Qualidade de vida e bem-estar”

Qualidade de vida e bem-estar foi tema de palestra, promovido pela Associação dos Comerciários Aposentados.

A Associação dos Comerciários Aposentados realizou neste mês, uma palestra sobre “Qualidade de vida e bem-estar”.  O evento contou com a participação e apoio do Instituto de Desenvolvimento Tecnológico e Apoio à Gestão de Saúde (IDGS) e Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest).

Na ocasião, os comerciários aposentados e participantes falaram da importância de um acompanhamento médico em todas as fases da vida, principalmente com exames de rotina antes dos 40 anos e intensificar as consultas a partir dos 50 anos. Alertou que a falta de cuidados com a saúde e hábitos alimentares irregulares podem resultar em doenças sérias.

Na atividade e dinâmica em grupo destacou-se que, para que se obtenha qualidade de vida na terceira idade, é importante considerar diversos fatores: bem-estar físico e psicológico, nível de independência, relações sociais, ambiente de trabalho e lazer, religiosidade, entre outros. De modo geral envelhecer com qualidade significa estar satisfeito com a vida atual e ter expectativas positivas em relação ao futuro.

Veja mais fotos

Última atualização: 30/11/2017 às 12:17:50