08/12/2017

INFORME AOS TRABALHADORES (AS) DEMITIDOS DAS LOJAS RABELO

Companheiros (as), a informação de que nós temos neste momento é a seguinte: o termo final do Acordo das Lojas Rabelo com o Ministério Publica do Trabalho e com a Juíza da oitava Vara do Trabalho e que conta com a concordância do Sindicato dos Comerciários estão sendo acertados os últimos detalhes e ainda que a Juíza e a Procuradora do Trabalho já decidiram de que não vai mais haver audiência para homologar o Acordo, pois a própria Juíza já vai encaminhar a homologação do Acordo e por tanto ela já está preparando a decisão final.

E em virtude da forma como se deu o termo final do contrato de trabalho de todos os Trabalhadores (as) que será finalizado no dia 31 de outubro de 2017 com aviso prévio trabalhado, os cálculos serão atualizados e serão novamente conferidos pelo o Sindicato, e ainda é importante informar a todos de que serão pagos os salários atrasados de maio a outubro na folha de pagamento, não nos termos de rescisão, pois nos termos da rescisão serão pagos as verbas rescisórias como: 13º, férias, 1/3 de férias, saldo de salários, etc.

O Acordo será pago em 12 parcelas e a multa dos 40% do FGTS e os meses atrasados serão depositados na Caixa Econômica Federal e a previsão é de que a 1ª parcela do Acordo seja paga no dia 21 deste mês de dezembro de 2017.

E quando da homologação do Acordo vai ser liberado o Alvara para liberar o FGTS e o Seguro desemprego.

Por tanto, vamos aguardar a homologação do Acordo que está prestes a sair, e assim que tivermos novas informações avisaremos para todos.

José Carlos Vasconcelos – Assessor dos Sindicatos dos Comerciários de Fortaleza, Maracanaú e Caucaia.

Última atualização: 08/12/2017 às 16:02:47