27/01/2018

LUTA COMERCIÁRIA!

Intransigência Patronal dificulta negociação da Campanha Salarial dos Comerciários(as).

A bancada patronal (SINDILOJAS) tenta impor seus argumentos para não atender o pleito dos trabalhadores (as) comerciários (as), neste sentido, os lojistas vêm dificultando as negociações com a direção do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza. O que a representação dos empresários lojistas pretende é “desvalorizar” a Convenção Coletiva de Trabalho 2018 de acordo com suas conveniências, e isso a direção do Sindicato dos Comerciários não admite.

Os lojistas de Fortaleza ofereceram aos comerciários(as) o INPC no reajuste salarial. A inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) encerrou 2017 com acumulo de 2,07% resultado bem menor que os 6,58% de 2016. Comerciários, essa ‘oferta’ de 2,07% que os empresários lojistas ofereceram é a menor taxa desde a implantação do Plano Real em 1994.

A direção eleita e empossada no dia 20/01 lembra aos trabalhadores(as) que fazem apenas seis (06) dias de mandato, portanto, antes não poderia ter uma ação mais efetiva para contrapor os patrões.  Agora chegou a hora! Reforçamos que a atual direção do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza irá organizar e mobilizar a categoria contra a intransigência patronal. Informamos ainda que estamos aguardando uma nova rodada de negociação na próxima semana.

A direção do Sindicato dos Comerciários se reuniu neste último sábado, 27/01, para elaborar um plano de ação para compor a luta comerciária em prol de uma campanha salarial justa para os trabalhadores(as).

Última atualização: 27/01/2018 às 15:23:17