27/01/2018

Solenidade de posse da diretoria Eleita gestão 2018/2022

A solenidade de posse diretoria Eleita do Sindicato dos Empregados no Comercio de Fortaleza, gestão RENOVAR PARA AVANÇA, para o quadriênio 2018/2022, tomou posse neste último sábado, 20/01, na sede do sindicato. O evento reuniu vários companheiros(as), entre os convidados, sindicalistas, representante do movimento social, bancários, parlamentares, familiares e amigos. Após a transmissão do cargo feita pela Vera Leral (presidenta da comissão eleitoral) o Secretário Geral empossado, o Sr. Sebastião Costa, em seu discurso, destacou a atuação do sindicato nos últimos anos, e reafirmou o compromisso assumido durante o processo eleitoral.

Sebastião Costa destacou ainda a ação da diretoria eleita no qual será norteada pela defesa dos direitos e organização da categoria, por uma gestão transparente e democrática, com inserção do sindicato nos movimentos sociais, sem perder o foco das grandes questões nacionais e da pluralidade das bandeiras de lutas. Logo após seu discurso, os dirigentes sindicais eleitos homenagearam a companheira Francisca Eugênia que ao lado de outros companheiros que integram a diretoria, contribuiu para a construção da unidade dos comerciários e que ajudou a transformar o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza em uma referência nacional.

Placa da homenagem:

“O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza agradece a companheira, Francisca Eugênia do Nascimento, pelo apoio e dedicação durante todos esses anos como sindicalista e diretora deste sindicato, a sua trajetória de luta em defesa dos trabalhadores(as) comerciários(as), além de toda classe trabalhadora foi fundamental para o fortalecimento desta entidade.

Desejamos-lhe o melhor dos êxitos em sua nova designação.

Fortaleza, 20 de janeiro de 2018.

Direção do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza

Coordenador Geral - Sebastião Costa do Nascimento