23/03/2018
CONVENÇÃO COLETIVA

Esclarecimentos sobre a cláusula de Saúde do Empregado (59ª)

Na Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2018, há um novo benefício para todos os comerciários da base do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza. Trata-se da Cláusula 59ª – que trata da saúde do empregado.

A partir deste ano, todos os empregados terão direito ao um plano odontológico e de saúde mediante o desconto de R$ 14,00 não sócios e R$ 25,00 para sócios (estes terão ainda acesso liberado ao Balneário, Centro de Formação, Merceeiros e assessoria jurídica).

Diante disso, as empresas ficam obrigadas a descontar mensalmente de todos os empregados o valor a ser repassado ao Sindicato, valor esse que servirá para custeio dos planos. O repasse ao Sindicato se dará até o dia 10 de cada mês, através de depósito bancário identificado para valores até R$ 200,00: agência CEF 0031 – operação 003 – Conta 5902.5 – Sindicato dos Empregados no Comércio de Fortaleza – CNPJ 07.343.452/0001-15. Para valores acima de R$ 200,00 deverá ser repassado através de boleto a ser gerado em nosso sistema pela empresa.

O plano odontológico e de saúde inclui, sem qualquer custo adicional, consultas médicas nas especialidades Clínica Geral, Ginecologia e Pediatria, bem como exames clínicos como hemograma completo, glicemia, uréia, creatinina, TGO, TGP, Colesterol total e frações, triglicerídeos, ácido úrico, sumário de urina, Papanicolau e parasitógico de fezes, além de dentista e os serviços de limpeza, clareamento, extração, obturação e canal.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 05/04/2018 às 14:41:04