02/05/2018
DIA DO TRABALHADOR

Comerciários participam do ato do 1º de Maio em Fortaleza

O 1º de Maio deste ano no Ceará ganhou uma atividade inédita na cena política e social brasileira: o lançamento estadual do Congresso do Povo. O lançamento deu início à extensa programação do Dia Internacional do Trabalhador e da Trabalhadora em Fortaleza. A atividade, que reuniu milhares de pessoas do movimento sindical e dos movimentos populares ligados à Frente Brasil Popular, ocorreu no Centro Poliesportivo da Parangaba. À tarde, houve caminhada pelas ruas do bairro Serrinha, reunindo cerca de 15 mil pessoas. O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza participou das duas atividades.

Este 1º de Maio é o primeiro depois da aprovação da reforma trabalhista e, por isso, essa data e o lançamento deste congresso ganham ainda mais força.Temos que garantir o compromisso da classe trabalhadora para que os golpistas não se reelejam. É importante também entendermos que a prisão do ex-presidente Lula também visa restaurar um projeto neoliberal no continente e a formação e a politização são essenciais na atual conjuntura.

O lançamento estadual do Congresso do Povo em Fortaleza encerrou-se com a síntese e a cartilha de orientações sobre os próximos passos. Os meses de maio, junho e julho seguirão um cronograma no estado, com a realização de seminários regionais de formação de formadores, congressos municipais/regionais e o próprio Congresso Estadual do Povo, previsto para o fim do primeiro semestre.

Em seguida, trabalhadores e trabalhadoras cearenses foram às ruas contra a reforma trabalhista e contra o governo golpista e ilegítimo de Michel Temer, seguindo pela avenida Silas Munguba em direção à Praça da Cruz Grande, no bairro Serrinha. Luta e resistência são nossas palavras de ordem.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 02/05/2018 às 14:43:07