12/07/2018
DEMISSÕES

Sindicato entra com ação coletiva contra Handara

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza ajuizou uma ação coletiva contra as lojas Handara na Justiça do Trabalho de Fortaleza. A ação foi ajuizada no último dia 10 de julho e o número do processo é ACC-00007-44-24.2018.5.07.0008.

A ação reivindica a reintegração dos cerca de 100 demitidos no início do mês e que, até agora, não receberam suas verbas rescisórias. O processo cobra ainda a garantia dos direitos dos empregados.

A empresa alega que está em processo de Recuperação Judicial e não tem como pagar os trabalhadores. O Sindicato recorreu ao Ministério Público mas, em audiência realizada no último dia 29/6, os representantes da Handara disseram não ter nenhuma proposta para oferecer aos trabalhadores demitidos. Enquanto isso, os trabalhadores ficam sem nenhum centavo para honrar seus compromissos.

O Sindicato condena essa postura da empresa que, diante de tantos ataques aos direitos dos trabalhadores, ainda demite em massa sem cumprir o mínimo que a lei garante aos seus funcionários. Estes denunciaram ao Sindicato, inclusive, que enquanto a Handara afirma que não tem como pagar as rescisões dos demitidos, está abrindo novas lojas em shoppings de Fortaleza e até anunciando novas vagas de emprego.

Fonte: Sindcomerciários
Última atualização: 12/07/2018 às 17:21:00