17/10/2018

Pleno da diretoria realiza reunião para discutir minuta da Campanha Salarial 2019

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza esteve reunida nesta terça-feira, (16/10), na sede do sindicato para nivelar, planeja e organizar a próxima Campanha Salarial 2019 da categoria, com objetivo único de organizar o plano de luta e pautar as reivindicações dos trabalhadores, o tradicional PLENO DA DIRETORIA marca a primeira e importante etapa de desenvolvimento da campanha salarial dos comerciários(as) de Fortaleza.

Na ocasião, foi discutido o reajuste salarial, aumento do vale alimentação e proposta da redação final da minuta com cláusulas que garanta os direitos e benefícios aos trabalhadores(as),  que serão entregue ao sindicato patronal, (SINDILOJAS), após apresentada para a categoria comerciária em Assembleia Geral e Extraordinária para aprovação, discursão e deliberação das propostas de negociação. Os dirigentes destacaram ainda, os ataques fascistas durante as eleições presidenciais e ressaltaram que o momento é de um amplo chamamento à razão e à responsabilidade de todas as forças políticas e setores econômicos que estejam de fato preocupados com a superação da crise atual. O risco Bolsonaro responde por um enorme retorno à barbárie.

O evento também contou com economista do DIEESE – Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos, (Regional Fortaleza), Reginaldo Aguiar, que fez uma projeção do futuro econômico após eleição e as perspectivas do cenário econômico atual Brasileiro para o 2º Semestre de 2018. “O cenário econômico atual brasileiro é influenciado fortemente pelos fatores políticos e econômicos do passado, presente e futuro.Esses fatos geram pressão em nossa economia e isso tende a afetar o país como um todo. O ano de 2018 está sendo um período de volatilidade e isso afeta diversos setores e áreas.” Afirmaram os participantes durante a reunião.

Última atualização: 17/10/2018 às 15:41:46