07/12/2018

Nenhum Direito a Menos!

Sindicato dos Comerciários segue em marcha fúnebre pelas ruas de Fortaleza
A direção do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza realizou na tarde de ontem, quinta-feira, (06/12), uma marcha de cortejo fúnebre, em protesto contra a campanha salarial 2019, que segue sem avanços.

Comerciário(a), o que você faz com R$0,5 centavos? Pois é, foi esse valor que os lojistas ofereceram durante a mesa de negociação.

O que os empresários lojistas pretendem é, “excluir, acabar de vez” com a Convenção Coletiva de Trabalho para impor um acordo conforme as suas conveniências, porém, nestas condições, o Sindicato dos Comerciários não irá aceitar. E você trabalhador(a) vai deixar?
Queremos garantir que nenhum direito dos trabalhadores(as) sejam retirados. Não podemos permitir que direitos históricos, conquistados após anos de luta, como vale alimentação e tantos outros benefícios, sejam excluídos.

Neste momento, é importante que os trabalhadores(as) fortaleçam a luta do sindicato. A Campanha Salarial 2019, já está nas ruas de Fortaleza e a sua participação é fundamental para conquistarmos importantes vitórias. A bancada patronal (SINDILOJAS) tenta impor seus argumentos através da reforma trabalhista para não atender o pleito dos comerciários(as) e vêm dificultando as negociações. Em reunião com o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, realizada no último dia 04/12, na sede do SINDILOJAS, os empresários ofereceram para a categoria, uns míseros R$ 0,5 (cinco centavos) para o reajuste no Vale Alimentação e ZERO DE AUMENTO NOS PISOS E SALÁRIOS, rejeitando assim, todas às demais cláusulas sociais da minuta, inclusive o auxílio creche.

Última atualização: 07/12/2018 às 16:44:45