10/12/2018

Em campanha salarial, comerciários(as) realizam protesto no Centro de Fortaleza

A diretoria do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza reuniram-se na tarde desta última sexta-feira, 07/12, na sede do sindicato, e seguiram em caminhada pelas Ruas do Centro da Cidade, em protesto contra a desvalorização da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT).
Indignados com a postura dos lojistas, onde, os empresários propuseram para a categoria, um reajuste de R$ 0,5 (cinco centavos) no Vale Alimentação e ZERO DE AUMENTO NOS PISOS E SALÁRIOS, e retirada de todas às cláusulas sociais da minuta, inclusive o auxílio creche, a diretoria do Sindicato luta para garantir que nenhum direito dos trabalhadores(as) sejam excluídos.
Os empresários pretendem de vez, “acabar” com a Convenção Coletiva de Trabalho para impor um acordo conforme as suas conveniências, com base na reforma trabalhista. NÃO PODEMOS PERMITIR ESSE RETROCESSO. NENHUM DIREITO A MENOS!

Última atualização: 10/12/2018 às 12:37:24