TwitterYou Tube Facebook
Aumentar tamanho das letras Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Versão para impressão


Notícias

21/12/2018

Oficina de Formação do Controle Social em Saúde do Trabalhador(a)

 
O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza participou nesta quarta-feira, 12/12, de uma Oficina de Formação do Controle Social em Saúde do Trabalhador(a) que teve como principal tema, “Atuação dos Movimentos Sindicais e Populares”, promovido pelos Centros de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest) em parceira com o Conselho Estadual de Saúde - CESAU. O objetivo do encontro foi capacitar multiplicadores na atuação pela garantia de direitos sociais, incentivando assim a participação popular na construção e fiscalização de políticas públicas referentes ao Sistema Único de Saúde – SUS.
O curso foi voltado para conselheiras e conselheiras municipais e estaduais de saúde, além de lideranças de movimentos sindicais e organizações populares que atuam na luta pelo Direito à Saúde. Na ocasião, participaram da oficina representado o sindicato os diretores, Antônio Adriano, Darcy Oliveira e Domingo Braga (Contracs). 
Para Antônio Adriano Ferreira, Secretário de Saúde do Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, a oficina contextualizou a Saúde do Trabalhador(a) e atuação dos Movimentos Sindical e Popular, no intuito de reafirmar a defesa das políticas públicas de saúde do trabalhador e da trabalhadora como condição de cidadania e valorização do trabalho e dos seus meio ambientes. Assim, será possível ampliar a participação na construção e fiscalização das políticas públicas, reafirmando o caráter deliberativo dos conselhos de saúde.
 
 
Matéria: Wanessa Canutto (JP MTE 2654)
Fotos: Darcy Oliveira
Última atualização: 21/12/2018 às 17:22:37
 
Versão para impressão Diminuir tamanho das letras Voltar Página inicial Aumentar tamanho das letras

Comente esta notícia

Nome:
Nome é necessário.
E-mail:
E-mail é necessário.E-mail inválido.
Comentário:
Comentário é necessário.Máximo de 500 caracteres.
código captcha
Código necessário.

Comentários

Seja o primeiro a comentar.
Basta preencher o formulário acima.

   (85)  3455-7100 / (Fax) 3455-7124 falecom@sindcomerciarios.org.br
  Copyright © 1933-2019 - Todos os direitos reservados www.igenio.com.br