Noticias Rotativas

06/07/2015
MAIORIDADE PENAL

Sindicato debate sobre redução da maioridade penal

O Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, promoveu na manhã desta segunda-feira (06), um debate sobre a Redução da Maioridade Penal, na sede da entidade. Na ocasião, a mesa de debate foi composta pela Germana Amaral, Diretora de Desporto Universitário na União Nacional dos Estudantes (UNE), Péricles Martins, representando o Levante Popular da Juventude-CE, além da direção da entidade.

“Eduardo Cunha é o um inimigo dos movimentos sociais. Fazia tempo que não aparecia um representante tão grande do retrocesso político no país. A gente tem que colocar o Contra Redução na boca do povo, porque ela não irá reduzir a violência”.

Segundo dados do UNICEF apenas 1% dos crimes hediondos no Brasil são cometidos por menores. Já, 30% da juventude sofrem os efeitos dos crimes hediondos praticados no país, mostrando que os jovens no Brasil são mais vítimas que agressores, como a imprensa burguesa insiste em reforçar nos programas policiais.

Dos jovens que são repreendidos segundo os Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), 30% retorno aos atos ilegais. Já, no sistema carcerário atual, cerca de 70% do infratores retornam ao mundo do crime. Ou seja, o sistema penitenciário no Brasil, atualmente, se revela uma verdadeira faculdade do crime, sendo totalmente ineficaz à reinserção social dos penalizados.

Com este debate, o Sindicato dos Comerciários de Fortaleza, mais uma vez, mostra-se contra a Redução da Maioridade, e os objetivos de criminalizar a juventude em nosso país. A entidade entende que é preciso sim, uma Lei que atue em casos de violência, mas não concorda com a PEC 171 que procura combater somente os efeitos e não as causas da violência.

O SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS DE FORTALEZA É CONTRA REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL! REDUÇÃO NÃO É SOLUÇÃO!

Fonte: Victor Hudson / SEC FORTALEZA
Última atualização: 06/07/2015 às 11:53:22